Manifestações e marchas: estão fazendo isso certo?

Quando vejo na televisão reportagens sobre a marcha disso ou daquilo, fico me perguntando, isto esta certo? Estamos numa democracia, onde todos tem os seus direitos de cidadãos, mas as pessoas em nome do seu direito muitas vezes extrapolam e esquecem que o direito de um acaba quando começa o direito do outro. Existe a Marcha das Vadias, a Marcha da Maconha , a Parada Gay, e outras mais que surgirão, mas qual é a finalidade?

Marcha das vadias

A Marcha das Vadias...

...é um protesto pacífico, onde as mulheres lutam pelos seus direitos, contra a violência, abuso sexual. Entendo o protesto e acho justo, mas não entendo o por que as mulheres devem sair semi-nuas, gritando que são vadias, acho que estamos indo pelo caminho errado,  entregando nossas armas para o inimigo em plena guerra. As mulheres lutaram uma vida toda, pelo respeito e melhores salários, para em pleno século XXI saírem as ruas se intitulando Vadias, isto é um retrocesso. As mulheres tem o direito de se vestir como queiram e serem respeitadas, mas não irão conseguir desta forma. Nós temos armas mais poderosas do que esfregar nossos peitos na cara dos machistas de plantão e dizer que temos o direito de fazer isto. Nós temos o voto, a lei e a garra para lutar contra o machismo, nós não devemos dar razões aos homens de nos chamar de Vadias.

Leia também:
10 perguntas sobre anticoncepcional
Corrimentos: Causas e Prevenção
Aline Ouriques, a caminhoneira que conquistou seu espaço
Mexeu com uma, mexeu com todas: Campanha contra o machismo

A Marcha da Maconha

...é um movimento que luta pela legalização da maconha no país. Bom, cada um tem o direito de usar tudo o que quiser, sair nas ruas gritando que quer os seus direitos é um pouco demais. Legalizar e descriminalizar o uso de drogas não é a solução para nosso país, a partir do momento em que os usuários não tiverem mais medo de ser pego com drogas, a polícia ficará de mãos atadas, os traficante usaram esta lei a seu favor, será um caos.

Parada Gay...

...por seu lado é algo divertido, luta pelos direitos de ter sua escolha sexual, contra a homofobia, mas também existem excessos. Vi reportagens sobre a Parada Gay que fiquei horrorizada, pois eles fazem o que querem nas ruas, durante a parada, utilizando o protesto como um grande bacanal, isto não é de direito de ninguém.

Na minha opinião todo cidadão tem o direito de fazer o que quiser, como e onde quiser desde que não viole o direito de outros cidadãos. Me respeite e serás respeitado.

Comentários