6 Bordões das Novelas

Com o fim da novela "Eta mundo bom" vamos sentir falta do palavreado do folhetim. Um dos bordões ou frases favoritas é a do protagonista Candinho (Sérgio Guizé): "Tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá".

Candinho e Policarpo
Com esse ensinamento registrado, vamos relembrar os bordões de alguns personagens que viraram verdadeiros ícones, ganhando uma legião de fãs, que vivem repetindo bordões e criando memes na internet.

Confira nossa lista com os 6 Bordões mais Famosos das Novelas:


Norma, na novela Beleza Pura


"Eu sou rica, rica!!!" Norma
Na novela Beleza Pura, a grande vilã Norma, interpretada por Carolina Ferraz numa discussão com o personagem de Edson Celulari grita a frase "Eu sou rica, rica" e isso basta para que todo Brasil copie.

Giovanni Improtta

"Felomenal!!!", Giovanni Improtta
Em "Senhora do Destino foi o saudoso José Wilker que deixou marcado os seus bordões. Além do famoso "Felomenal", ele também dizia: "há malas que vem de trem", "vou me pirulitar", "O tempo ruge e a Sapucaí é grande" e "a vaca vai voar". Ficou tão famosos e engraçado que até ganhou um filme.

Félix

"Será que Salguei a Santa Ceia." - Félix
O que dizer do nosso adorável vilão. Cheio de maldade e de humor ele nos fazia rir com seu sarcasmo e seus bordões "chicletinhos". Na época da novela "Amor à vida" as pessoas viviam repetindo: "Criatura", "Será que salguei a santa ceia", "Pelas contas do rosário". Por esse motivo ele não poderia faltar nesta lista.

Dona Armênia

"Vou botar aquele prédio na chonnnn!!!", Dona Armênia
Quem não lembra da Dona Armênia, personagem de Aracy Balabanian em "Rainha da Sucata"??? Mãe carinhosa de três "filhinhas" descobri que era proprietária de um terreno na Av. Paulista e vivia dizendo que iria derrubar o prédio ou melhor "colocar na chon".

"Eu sou de catiguria.", Bebel
Na novela "Paraíso Tropical" foi a vez de Camila Pitanga brilhar num baita papel e deixar gravada a sua marca. Na pele Bebel ela vivia dizendo que Olavo tinha "cueca maneira", mas o seu bordão era para se supervalorizar dizendo: "Eu sou de catiguria".

Leia também:


Bianca

"É a Treva!", Bianca
Na novela "Caras & Bocas", a atriz Isabelle Drummond interpretou a mimada Bianca que ficava praguejando por ter ficado pobre e sua fala favorita ficou marcada nos nossos corações.

Comentários