35 celebridades que não usam seus nomes verdadeiros

As celebridades são excêntricas mesmo. Trocam de nome na maior cara dura é nem querem saber. Isso não é uma coisa de agora, não. Temos o exemplo do famoso Sílvio Santos, maior apresentador de televisão que na realidade se chama Senor Abravanel.



O que dizer da Anitta, Gusttavo Lima e Lady Gaga??? O nome real deles não tem nada a ver com o nome artístico. Confira abaixo nossa lista com  nomes verdadeiros de celebridades:

1- Anitta

nome verdadeiro da Anitta

Tem algumas celebridades que conseguimos entender o porque trocaram de nome, este não é o caso da Anitta. Seu nome verdadeiro é Larissa de Macedo Machado. É bonitinho, talvez não para uma estrela do funk. Mas, a Anitta explica que escolheu este nome, pois assistiu a série global "Presença de Anita" é gostou muito da personagem e do nome, que adotou como seu.

2- Lady Gaga
A estrela pop na verdade se chama Stefani Joanne Angelina Germanotta.

3- Gusttavo Lima
Assim como todo sertanejo que se preze o cantor Gusttavo Lima não podia ficar de fora, seu nome de batismo é Nivaldo Batista Lima. Outros sertanejos que adotaram nomes artísticos são:

4- Leandro e Leonardo
Batizados de Luis José da Costa (Leandro) e Emival Etero da Costa (Leonardo), a dupla fez sucesso mesmo é como Leandro e Leonardo.

5- Chitãozinho e Xororó
O nome de batismo deles até que não é tão esquisito, é José Sobrinho (Chitãozinho) e Durval de Lima (Xororó).

6-Eduardo Costa
Assim como o Gusttavo Lima, Eduardo Costa também preservou o sobre nome do seu nome verdadeiro Edson Vander da Costa Batista, o nome não é tão feio, ele podia se chamar Edson Costa. Mas não pensem que é só no mundo da música que isso acontece. Muitas atrizes e atores globais também mudaram de nome, confira alguns:

7- Suzana Vieira
A diva amada e odiada pelo pública, nossa eterna Maria do Carmo, se chama Sônia Maria Vieira Gonçalves, mas prefere Suzana Vieira.

8- Fernanda Montenegro
Para mim, ela é a rainha da televisão, pois de pobre à rica, boazinha ou má ela desempenha o seu papel maravilhosamente. Eu, na minha santa ingenuidade, achava lindo ver o nome da família: Fernanda Montenegro, Fernando Torres e Fernanda Torres. Que lindo os três são "fernandos", mas na verdade a matriarca da família se chama Arlette Pinheiro Esteves Torres.

9- Dercy Gonçalves
Dercy foi um ícone, mas também praticava a "falsidade ideológica". Pois é, seu nome de batismo era Dolores Costa Bastos.

10- Glória Menezes
Outra que me enganou este tempo foi a Glória Menezes, pois é o nome verdadeiro dela é Nilcedes Soares Guimarães.

11- Lima Duarte
Não são apenas os ícones femininos da televisão brasileira que adotaram outros nomes, os masculinos também estão na nossa lista. O sr. Ariclenes Vênancio Martins por exemplo é o nosso adorado Lima Duarte.

12- Paulo Gracindo
Outro que me surpreendeu foi o Paulo Gracindo, seu nome de batismo é Pelópidas Guimarães Brandão Gracindo. Do nome verdadeiro ficou só o Gracindo mesmo.

Leia também:
25 fobias que você não sabia que existiam
Os grandes mistérios de novelas

Mais alguns cantores:
13- Latino: Roberto de Souza Rocha
14- Cazuza: Agenor de Miranda Araújo Neto
15- Fiuk: Filipe Kartalian Ayrosa Galvão
16- Freddie Mercury: Farrokh Bulsara
17- Ricky Martin: Enrique Martín Morales
18- Pitty: Priscilla Leone
19- Lorde: Ella Marija Lani Yelich-O'Connor
20- Miley Cyrus: Destiny Hope Cyrus
21- Fergie: Stacy Anne Ferguson
22- Joana: Maria de Fátima Gomes Nogueira
23- Maria Gadú: Mayra Corrêa Aygadoux
24- Emicida: Leandro Roque de Oliveira
25- Lobão: João Luiz Woerdenbag Filho
26- Luciano: Welson David de Camargo
27- Zeca Pagodinho: Jessé Gomes da Silva Filho
28- Zezé di Camargo: Mirosmar José de Camargo

Alguns Humoristas também são conhecidos apenas pelo nome artístico:
29- Didi: Renato Aragão
30- Mussum: Antônio Carlos Bernardes Gomes
31- Zacarias: Mauro Faccio Gonçalves
32- Tião Macalé: Augusto Temístocles da Silva Costa
33- Dedé Santana: Manfriedi Santana
34- Grande Otelo: Sebastião Prata
35- Costinha: Lírio Mário da Costa

Com certeza nossa lista não está completa, pois existem muitos artistas nacionais e internacionais que estão faltando. Estas informações foram retiradas do jogo Verdadeiro ou Falso, gratuito para Android. Para conferir outros nomes assista nosso vídeo no Youtube com mais 13 nomes:


Comentários