25 fobias que você não sabia que existia

Todo mundo tem medo de alguma coisa nessa vida. Eu por exemplo tenho medo de aranha (Aracnofobia), entre outros medos. Ajudando meu marido a colocar questões no aplicativo Verdadeiro ou Falso - Quiz descobri o nome de cada Fobia (medo) que você nem podem imaginar. Tem pessoas que sofrem de Afefobia, que é medo de ser tocado ou de gefidrofobia, que é o medo de cruzar pontes.
medo

Listei aqui 25 fobias que eu achei muito estranhas mesmo (se a sua fobia ou medo não estiver listada aí, comente que eu encontro o nome para você):

Afobia: medo da falta de fobias
Biofobia: medo da vida.
Coulrofobia: medo de palhaços
Entomofobia: medo de insetos
Gerascofobia: medo de envelhecer
Geumafobia: medo de sabores
Gnosiofobia: medo do conhecimento.
Heterofobia: medo do sexo oposto
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: medo de palavras grandes

Leia também:
35 celebridades que não usam seu nome de batismo 
Os grandes mistérios das novelas
 
Ideofobia: medo de ideias
Literofobia: medo de letras
Malaxofobia: medo de amar
Metrofobia: medo ou ódio de poesia
Mitofobia: medo de mitos, histórias ou declarações falsas
Neofobia: medo de qualquer coisa nova
Octofobia: medo do número 8.
Pantofobia: medo de tudo ou de todas as fobias
Pedofobia: medo das crianças
Ripofobia: medo de defecar
Sinistrofobia: medo de coisas do lado esquerdo, mão esquerda
Simbolofobia: medo de símbolos.
Tapinofobia: medo de ser contagioso
Teofobia: medo de Deus ou de religião
Tocofobia: medo de gravidez
Xantofobia: medo da cor amarela ou de objetos de cor amarela.

Comentários