9 aplicativos que vão mudar a vida escolar dos seus filhos

Estamos no mês de fevereiro, já passou o carnaval e o ano realmente começou. As pessoas retornam para os seus trabalhos e as crianças voltam para a escola. Como em muitos lugares as escolas estão utilizando tablets como material de ensino e a maioria das casa tem um tablet de uso familiar, por que não investir (tempo apenas) para baixar alguns aplicativos gratuitos para incentivar as crianças nos estudos.

9 aplicativos que vão mudar a vida escolar dos seus filhos

Listamos aqui alguns aplicativos educativos, alguns jogos que mexem com a cuca das crianças, além de materiais de pesquisa e estudo. Confira nossa lista com 9 aplicativos que irão mudar a vida escolar dos seus filhos:

Wikipedia
Todos conhecem a Wikipedia no computador. Ela é estilo uma enciclopédia que contém quase tudo o que você procura. São mais de 32 milhões de artigos em 280 idiomas. É ideal fonte de pesquisa, mas não esqueça de incentivar os pequenos a usarem os livros.



Treinando a Tabuada
Ah, a tabuada, quem nunca teve problema com ela que atire a primeira pedra. A tabuada é uma das principais dificuldades das crianças e também dos adultos. O aplicativo é um treino da tabuada, num jogo simples. É aprender brincando.


Hino Nacional Brasileiro
O nosso Hino Nacional tem uma letra difícil e complexa, mas os problemas acabaram. Temos aqui o aplicativo do Hino Nacional com a letra e a música. Ideal para treinar o hino.



LogiQuiz
LogiQuiz é um jogo estilo Teste de Qi, no qual o jogador teve ter a rapidez e usar a lógica para responder o máximo de perguntas possíveis. É bom pois exercita a memória e ajuda a utilizar a lógica. Duas qualidades necessárias para ter um bom desempenho escolar.

Leia também:
Aprenda na internet de graça
10 cursos gratuitos para turbinar o seu currículo



Descubra a palavra
Este aplicativo é um jogo, no qual o exercício da mente é o principal objetivo é desembaralhar as letra e descobrir a palavra escondida. Você aprenderá palavras novas e verá a capacidade que o cérebro tem de visualizar as letras e enxergar a palavra.


Kindle
Os livros são úteis e necessários para qualquer pessoa, principalmente para as crianças em idade escolar. Mas nem sempre os pequenos se atraem pela leitura. Uma boa alternativa é o Kindle, pois nele você terá acesso ao acervo com mais de um milhão de eBooks Kindle, faça sua escolha e baixe o primeiro capítulo gratuitamente antes de decidir se quer comprá-lo. Além disso pode baixar livros gratuitos na internet.



Verdadeiro ou Falso - Quiz
Outro jogo que ajuda a aprender é o Verdadeiro ou Falso. Ele é um quiz ou trivia, estilo Show do Milhão. No entanto, o usuário não precisa saber a resposta da pergunta ou afirmação, basta responder se ela é verdadeira ou falsa.


Dicionário Língua Portuguesa
O dicionário é uma ferramenta necessária para qualquer estudante, por isso pesquise e baixe o que mais lhe agradar, nossa sugestão é esse da Porto Editora. Mas existem outros na PlayStore.


Aprender inglês e espanhol jogando??? É isso mesmo, esse aplicativo proporciona isso. Um dos melhores da categoria, funciona mesmo.






Comentários