Os signos podem ajudar a escolher sua carreira

signos e profissõesO signo nos acompanha desde o dia do nosso nascimento. Alguns especialistas garantem que podem saber o passado, presente e o futuro de uma pessoa de acordo com o dia e hora que ela nasceu, o chamado mapa astral. Existem pessoas que nem saem de casa pela manhã sem olhar a página do horóscopo.



Pode parecer exagero, mas é um assunto muito para quem acredita. Pelo sim ou pelo não porque não podemos dar uma conferida no que os astros nos reservam para o profissional. Confira as características dos signos e as profissões em que há mais chances de obter  satisfação e sucesso. Considere as profissões assinaladas em feminino também para o  masculino.

áries
Áries
Arianas são pessoas enérgicas, impetuosas e com grande capacidade de tomar a  iniciativa. O signo é regido pelo planeta Marte, que representa os elementos ferro e fogo. As  nativas deste signo vão se sentir à vontade ocupando cargos de chefia e em profissões  autônomas/independentes, como atleta, esportista, professora de educação física, militar,  bombeira (pelo contato com o fogo), piloto de automóvel, mecânica e dentista (as três últimas pelo  fato de lidarem com máquinas ou ferro).

touroTouro ­
As taurinas são ligadas à terra, à materialidade (dinheiro) e à forma das coisas. O planeta  regente é Vênus, que representa o corpo humano e a arte. Por isso, atividades em que se  encontram muitas taurinas são as de agricultora, agrônoma, paisagista, arquiteta, engenheira,  banqueira, bancária, corretora de imóveis, escultora, pintora, designer, modelo, negociante de  objetos de arte, decoradora.

gemeosGêmeos ­
As pessoas nascidas sob este signo são versáteis e seu forte é a comunicação.  Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio ou o deus Hermes, da mitologia, cuja figura é representada  com um pequeno par de asas em cada pé. "Hermes era o mensageiro dos deuses, daí seu dom de  comunicar", diz Miriam Mantau. Por isso, as profissões que atraem as geminianas são as de  jornalista, apresentadora, redatora, letrista de música, crítica literária, tradutora, intérprete, editora,  vendedora, representante comercial, relações­ públicas.

CâncerCâncer ­
Cancerianas são sensíveis, muito apegadas à família, às lembranças da infância e ao  passado de modo geral. Seu planeta regente é a Lua, o que lhes confere um grande potencial para  a fantasia e a imaginação (daí a expressão "viver no mundo da lua"). Profissões que atraem muitas  nativas deste signo são as de atriz, compositora, comediante, fotógrafa, cineasta, escritora,  historiadora, arqueóloga, geóloga, museóloga, arquivista, negociante de antiguidades,  restauradora, pediatra, hoteleira, cozinheira.

LeãoLeão ­
Nascem com um potencial natural de expressão e liderança, sentindo­se atraídas pelo  sucesso, pela fama, pelo luxo e, muitas vezes, pela ostentação. Seu planeta regente não poderia  deixar de ser o Sol. Por isso, as profissões e cargos em que se concentra um maior número de  leoninas são as de administradora de empresas, postos de chefia, líder política e/ou sindical,  embaixadora, artista, cantora, diretora teatral, maestrina, comerciante de arte, decoradora.

VirgemVirgem ­
Também regidas por Mercúrio, são pessoas meticulosas e bastante detalhistas,  destacando­se especialmente em atividades que requeiram análise e precisão. Costumam sair­se  bem na prestação de serviços e tornam-­se excelentes administradoras, médicas, enfermeiras,  nutricionistas, farmacêuticas, botânicas, estatísticas, laboratorialistas, secretárias, inspetoras e  assistentes sociais.

Libra

Libra ­
Voltadas para a beleza e com grande senso estético, as librianas são muito sociáveis.  Manifestam inclinação para agradar os que estão a sua volta, buscando harmonizar qualquer  situação. Regido por Vênus, o signo é representado pela balança, que também simboliza a Justiça.  De fato, librianas são pessoas com talento especial para as causas sociais e vão bem como  advogadas, juízas, sociólogas, assistentes sociais, relações públicas, diplomatas. Pelo amor à  estética, as opções são esteticista, vitrinista, cabeleireira, maquiadora, estilista, decoradora,  designer.

escorpiãoEscorpião ­
Vivem a vida de modo intenso, com a capacidade de sentir as emoções  profundamente. Ao mesmo tempo, sentem-se atraídas por temas como morte e poder.  Costumam ser grandes articuladoras, dotadas de um sentido especial para a investigação. Profissões em que se  encontram muitas escorpianas são as de psicóloga, psiquiatra, médica legista, ginecologista,  sexóloga, detetive, policial, criminologista, espeleóloga, pesquisadora científica, empresária,  política.

SagitárioSagitário ­
São idealistas, otimistas e expansivas, representadas no zodíaco pela figura do  centauro ­ metade homem, metade cavalo. O signo é regido pelo planeta Júpiter, que está  relacionado às viagens e relações exteriores, filosofia e religião. Por isso é comum encontrar a  sagitariana trabalhando como exploradora, guia turística, importadora/exportadora, correspondente  internacional, aviadora, intérprete, linguista, relações públicas, criadora de cavalos, professora de  equitação, filósofa, religiosa.

capricórnioCapricórnio ­
Por serem responsáveis, pacientes, perseverantes e persistentes, as nativas deste  signo são ideais para ocupar cargos de confiança. Podem assumir serviços maçantes e dar cabo  deles com prazer e tranqüilidade. Seu planeta regente é Saturno, e as atividades profissionais mais  indicadas para capricornianas são as de administradora em geral, gerente, contadora, perita fiscal,  arquivista, diplomata, empreiteira, pesquisadora.

aquarioAquário ­
Regidas pelo planeta Urano, as aquarianas geralmente são pessoas de mente aberta,  voltadas para as vanguardas, o futuro e as grandes causas humanitárias. É comum encontrar  aquarianas em atividades que envolvam tecnologia de ponta, previsões e que estejam vinculadas à  área de humanidades, tais como especialista em informática, pesquisadora científica, piloto,  engenheira eletrônica, inventora, cineasta, astróloga, terapeuta holística, assistente social, líder  comunitária.

peixesPeixes ­
O planeta Netuno confere às nativas deste signo o dom da sensibilidade e da entrega ­ às  vezes exagerada ­ ao que fazem. Por serem intensas e, em alguns casos, carentes de limites, as  piscianas podem ter dificuldade para optar por uma profissão. Para elas o mais indicado é atuar  em atividades "mutantes" como as de atriz, música, poeta, bailarina, escritora, ilusionista,  hipnotizadora, médica, enfermeira, psicóloga, psiquiatra, sacerdotisa, mística, fotógrafa, astróloga,  oceanógrafa.

Comentários