Ayrton Senna, 21 anos de saudades

Dia 01 de maio é o Dia Internacional do Trabalhador e todos sabem disso, pois é feriado. Há 21 anos, num dia como esse morreu um homem e não foi brincando ou se divertindo, mas foi trabalhando. Esse homem era Ayrton Senna da Silva ou como gostávamos de ouvir Galvão Bueno gritar nas manhãs de domingo: “AYRTON, AYRTON SENNA DO BRASILLLLLL!!!!!”.

Ayrton Senna


Ele morreu jovem, com apenas 34 anos, não deixou filhos, mas deixou um legado e muitos exemplos a serem seguidos. Uma das principais qualidades do piloto era a sua modéstia. Enquanto famosidades doavam “merrecas” e alardeavam para chamar a atenção da mídia e fazer marketing pessoal, Ayrton se preocupava realmente com as crianças brasileiras, sendo capaz de doar parte de sua fortuna pessoal, cerca de US$ 400 milhões em prol delas. Pouco antes de sua morte ele criou a estrutura de uma organização dedicada às crianças pobres brasileiras, que mais tarde se tornou o Instituto Ayrton Senna, projeto que sua irmã Viviane Senna continua até os dias de hoje.



O Instituto é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Como o ídolo já disse: “Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar, por meio da educação”. E é essa a missão do instituto levar educação de qualidade para as redes públicas de ensino no Brasil. Eles atuam em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir soluções concretas para os problemas da educação básica. As propostas se traduzem em políticas e práticas flexíveis que se adaptam a diversos contextos e efetivamente impactam a aprendizagem dos estudantes em grande escala.

Para ajudar nessa causa e homenagear um grande trabalhador e ídolo neste dia do trabalho você pode:

  • Doar Dinheiro 
  • Adquirir produtos ou serviços relacionados à causa 
  • Doar pontos 
  • Doar Nota Fiscal Paulista 
  • Participar do arredondamento de troco 
  • Adquirir produtos na Ayrton Senna Shop 
  • Adquirir produtos da marca Ayrton Senna 
  • Adquirir produtos Senninha 
  • Participar de Campanhas e Eventos 
Para mais informações acesse o site Instituto Ayrton Senna.

Comentários