Aula de cidadania em rede nacional, Estevão ensina como se manifestar

Todos os dias aprendemos alguma coisa nova. Ontem assistindo ao Programa do Gugu fui tomada por um sentimento de contentamento e aprendi muita coisa. O programa contava a história de um menino franzino, que na altura de seus doze anos pesa apenas 25 kg. Não é uma criança desnutrida, mas sim um sobrevivente de malária (duas vezes), o que o deixou com uma forte anemia (doença culpada de seu baixo peso).

Estevão, cantor e tocador


Mas o menino é uma bênção, sabe que é um milagre de Deus e sabe que está no mundo com um objetivo. Ele é muito especial, daquelas pessoas iluminadas, que dá pra sentir a luz atravessar a tela do televisor e acertar em cheio os nossos corações.

Não digo isso apenas porque ele toca nove instrumentos sem nunca ter estudado música. Falo porque, com apenas doze anos, este menino viralizou na internet porque fez uma manifestação pacífica, cobrando da prefeitura da sua cidade o ônibus escolar e foi além, afirmando que não é necessário quebra-quebra para revindicar os seus direitos. Estevão, um menino pobre, da roça, deu uma aula de cidadania para muito filhinho de papai, universitário, ou classe média que coloca uma camiseta na cara e sai barbarizando por aí.
Assistindo este talento nato penso naquela famosa frase: "Sou brasileiro com muito orgulho", que vinculam sempre ao futebol. Hoje, graças ao pequeno Estevão, eu tenho orgulho de ser brasileira e acredito que nosso país possa ainda ter salvação.

Comentários