11 alimentos que cuidam da saúde da sua pele

Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de todas mulheres, mas como é difícil é conseguir. Nem tanto minhas caras amigas. Nosso organismo é uma máquina e precisa de certas “peças” para funcionar corretamente. Para manter a hidratação da pele, por exemplo, devemos consumir ômega 3 e outras gorduras. Para a proteção e regeneração das células precisamos de vitamina B, que produzirá colágeno e elastina e alguns minerais.

pele saudável

Não, você não precisa correr para farmácia e se encher de remédios ou fórmulas milagrosas, basta acrescentar alguns alimentos que possuem esses nutrientes e ter a pele dos seus sonhos. Confira os 11 alimentos para a pele perfeita:

Sardinhas
A sardinha, um alimento relativamente barato e acessível, contém muitos atributos positivos para uma pele saudável. Esse peixe contem vitamina B12 que auxilia a regeneração celular, além da colina, um integrante da vitamina B que é responsável pela produção de colágeno e elastina. Outro componente é o Selênio, que protege a pele contra os danos do sol, além de ser um poderoso antioxidante. A sardinha tem também: ômega 3, proteína, vitamina D, que ajudam a manter a pele hidratada.

Ostras
Não é um alimento tão acessível e barato, mas os benefícios são inúmeros. Assim como a sardinha ela possui o ômega 3. Ainda encontramos vitamina C e cálcio nessas pequenas conchas. Uma porção com oito unidades de ostras são suficientes para a necessidade diária de 1000mg de ômega 3 –gordura boa cuja deficiência esta associada a problema de acne crônica. Encontramos também o zinco, responsável por manter as unhas, os cabelos e os olhos saudáveis.

Salmão
Você quer um alimento rápido, com poucas calorias e saboroso. Coma salmão. Além desse atributos o peixe é uma das melhores fontes de ômega 3 e proteína. O peixe também é conhecido por fornecer vitamina D e selênio, mineral que protege a pele dos raios UV.

Couve
A couve é riquíssima em ferro, além de ter propriedades anti-inflamatórias é composto por antioxidantes, vitaminas A e C, fibras e cálcio. Mas o principal para a pele é que ela contém betacaroteno, que mantém a juventude e neutraliza os radicais livres. Incluir couve na sua salada diária ou num suco verde, fica uma delícia e ainda auxilia nas dores do corpo.

EspinafreO espinafre é rico em vitamina A, vitamina essa essencial para manutenção da pele. Está também repleta de luteína, que mantém aqueles olhos brilhantes. Entre os compostos do espinafre também estão ômega 3, potássio, cálcio, ferro, magnésio e vitaminas B, C e E. Mas se couve ou espinafre não são seus vegetais preferidos, não se preocupe: todas as folhas verdes são ricas em ácido fólico, um poderoso nutriente para a recuperação do DNA.

mirtilo
Mirtilo
Mirtilo
É uma frutinha vermelha e miúda, mas rica em antioxidantes e vitamina A, nutrientes que auxiliam na normalização de produção de óleo da pele. Para acertar na escolha prefira as menores e mais escuras.

Limão
O limão é rico em vitamina C, altamente diurética a fruta ajuda o corpo a eliminar os excessos de líquido e regular os níveis de sódio e potássio nas células. Tempere saladas com a fruta, tome limonada (adoçada com mel ou adoçante). Outra dica é utilizar algumas fatias de limão em água morna logo pela manhã, isso ajudará na sua digestão.

Salsa
Esse tempero tão popular na nossa cozinha é um excelente aliado para a saúde da sua pele. A salsa atua diretamente nos nossos órgãos e acelera o metabolismo. Sua principal função é auxiliar o fígado e os rins, eliminando as toxinas. Você pode adicioná-la em todos os pratos, inclusive no suco verde e na salada.

coentro
Coentro
Coentro
Esse tempero pode ser utilizado em saladas, arroz e molhos é mais um auxiliar para pele dos seus sonhos. Ele é rico em antioxidantes que previnem os danos causados pelos radicais livres e eliminar substâncias tóxicas do organismo.

Nozes
As nozes também são ricas em ômega 3, uma porção com 200 calorias contem 2.776 mg do nutriente, além disso, possui uma boa quantidade de proteína e cobre, mineral que também atua na produção do colágeno.

Óleo de coco
Esse milagroso óleo protege a pele do sol e clareia as manchas da pele. Além disso ele possui propriedades antibactericidas e antifúngicas. Para obter uma pele vistosa basta espalhar o óleo de coco ou consumir uma colher por dia.

Comentários