Educação infantil: como ajudar?

Muitas pessoas falam em mudar o mundo, revolucionar e outras coisas. Eu acho que o princípio para a mudança do mundo pode estar nas nossas mãos, devemos investir em educação e leitura , principalmente na infância. Sabemos que esta idade é muito difícil e importante, dos 0 aos 10 anos, formamos o caráter e mostramos para as crianças quais os princípios que elas devem seguir. Tudo o que se aprende nesta fase é levado para a vida adulta, e nós pais, mães, educadores, família e escola é que somos responsáveis por esses indivíduos que serão o futuro do nosso país.

crianças

Nossos filhos não aprendem as coisas das quais nos propomos a ensinar, eles aprendem com tudo, com o seu modo de agir, suas atitudes diárias, com o mundo que os cerca. É muito comodo por toda a culpa da falta de educação do país nos professores e no governo, e você o que esta fazendo para isto mudar? Nossos filhos pertencem a uma nova Geração, crianças que nascem sabendo mexer em computadores, celulares e outras tecnologias, mas tem repulsa aos livros e ao estudo. Uma boa forma de trabalhar isto é a Lei de Compensação, muito falaram que é chantagem, mas se eles podem fazer por que a gente não pode. Funciona da seguinte forma, você estudou, foi bem na prova, tirou notas boas, pode mexer nos seus "brinquedinhos" tecnológicos.

Leia também:
As principais lendas do folclore brasileiro
Qual a importância dos pais na escola?

Outra forma é ter tudo junto e misturado, existem vários sites educativos e livros para baixar na internet de graça, seu filho usando o computador para fazer algo de útil. Não acho que seja necessário "prender" o filho numa cadeira e obrigá-lo a isso, mas mostrar como é divertido brincar e aprender ao mesmo tempo. Navegue junto, mostre paraíso onde aprender é divertido.

Algumas dicas:

Comentários