Que tipo de vegetariano você é?

Sabe aquele bife suculento que você adora? Há pessoas que não ligam a mínima para ele. Churrasco, picanha e outros tipos de carne são itens que não entram na dieta de um grupo de pessoas. São os vegetarianos. No entanto, ao contrário do que muita gente possa imaginar, os adeptos desse estilo de vida não podem ser classificados apenas como pessoas que não comem carne

alimentos vegetarianos

Na verdade, esse grupo pode ser divido em outros e cada um tem sua particularidade e, por que não dizer, sua própria filosofia de vida. A seguir desvendamos os tipos de vegetarianismos existentes e explicamos no que cada um consiste.

Veganismo
No que consiste: É uma filosofia de vida. São vegetarianos estritos, ou seja, não consomem nem um tipo de carne, ovos, laticínios e também qualquer produtos que sejam provenientes de animais como couro, lã, seda, mel ou derivados e produtos cosméticos testados em animais.

Ovo-Lactovegetariano
No que consiste: Esse é o tipo mais popular de vegetarianismo. Os adeptos não consomem carne vermelha nem branca, mas comem ovos, laticínios, mel e derivados.

Lactovegetariano
No que consiste: Esse tipo de vegetarianismo exclui o ovo da dieta juntamente com as carnes, utilizando o leite e seus derivados normalmente.

Crudivorista
No que consiste: São pessoas que consomem apenas alimentos crus ou cozidos no máximo a 420°c. Alguns até consomem leite e carnes, desde que estejam cruas.

Frugivorista
No que consiste: São pessoas que se alimentam basicamente de frutos. Essa é uma das dietas mais restritivas existentes e, por isso, é uma das que possuem menos adeptos. Um dos adeptos dessas dieta foi o fundador da Apple, Steve Jobs, que se baseava nas idéias de Arnold Ehret, autor do livro "Sistema de cura da dieta sem muco".

Macrobiótico Vegetariano
No que consiste: A dieta macrobiótica não chega a ser totalmente vegetariana, é uma dieta apropriada a cada pessoas, podendo ou não conter carne branca. Não é recomendado o uso de leite, laticínios ou ovos.

Semi-Vegetariano
No que consiste: as pessoas que são adeptas dessa dieta sem alimentam normalmente, apenas não comem a carne vermelha e comem a carne branca uma até três vezes por semana.

Espero ter esclarecido um pouco sobre os tipos de vegetarianismo. Leia também sobre:
* Dieta vegetariana na gravidez;
* Receitas delíciosas vegetarianas;
* Molho para acompanhar a salada;
* Restaurantes vegetarianos em São Paulo.

Comentários