Ciência encontra fórmula mágica para superar fim de um relacionamento

Superar o fim de um relacionamento amoroso pode ser mais fácil do que se pensa. Talvez fácil não seja a palavra mais adequada. O fato é que cientistas de uma universidade americana descobriram uma fórmula mais eficiente para quem deseja superar aquele famoso pé na bunda. Se você se pergunta como pode fazer para esquecer o seu ex (ou a sua ex) vai se surpreender com o estudo publicado pela revista Social Psychological and Personality.

Ciência encontra fórmula mágica para superar fim de um relacionamento

E, acredite se quiser, esquecer pode não ser a saída mais fácil para aqueles que sofrem com o fim de um namoro ou de um casamento. De acordo com os cientistas, que analisaram vários relacionamentos, a chave para superar o pé na bunda não está em esquecer o ex-parceiro. É exatamente o contrário. De acordo com os dados da autora da pesquisa, Grace Larson, ficar remoendo e recapitulando o assunto mais ajuda do que atrapalha.


É claro que isso contraria totalmente o senso comum. Para comprovar essa tese os cientistas realizaram um estudo com voluntários recém-saídos de um relacionamento amoroso. Eles foram divididos em dois grupos. Cada grupo foi submetido a uma experiência diferente. Enquanto um apenas preenchia um formulário básico sobre o relacionamento, o outro era submetido a vários testes e ainda eram obrigados a contar sua história de amor mais de uma vez ao longo de nove semanas.

Como resultado participantes do segundo grupo que foi estudado, e que participaram do estudo mais de quatro vezes por semana, acabaram superando o fim do relacionamento muito mais rápido que os voluntários do primeiro grupo. A conclusão dos cientistas foi de que, em vez de simplesmente tentar esquecer a pessoa amada, quem levou um pé na bunda, deve refletir sobre o fim do relacionamento e tentar entende o que aconteceu.

Comentários