Suco de Couve contra dores no corpo

As pessoas vivem me indicando dietas disso, dietas daquilo e eu vivo dizendo que ser gorda não me incomoda. Não gosto que me chamem de fofinha, gordinha ou fortinha. Mas pode me chamar do que eu realmente sou gorda, obesa, acima do peso ou se preferir Plus Size, mas os diminutivos são um tanto pejorativos. Estou sempre de olho na minha saúde, fazendo exames básicos, já diminui as frituras e doces, adoro frutas e verduras. Acredito que estes pontos sejam fortes na minha saúde.

suco de couve

Gosto de assistir programas de televisão que dão dicas sobre alimentação saudável. Na última sexta-feira, dia 22, assisti o programa Câmera Record e adorei. Falava sobre alimentos e o seu poder curativo. Já adotei algumas dicas que assisti no programa e posso garantir que foi ótimo. Não posso dizer ainda se o efeito esperado vai ser atingido, mais o sabor e as reações do corpo já estão mudando.

Uma das informações do programa é que a couve é boa para dores no corpo, a entrevistada que deu a informação disse que sofria de fibromialgia, um tipo de reumatismo e como eu tenho febre reumática e sinto muitas dores resolvi aderir a ideia e experimentar. Já notei algumas diferenças diuréticas e digestivas, e estou aguardando as melhoras nas dores do corpo. Tem mais um ponto a favor, a couve não altera o gosto do suco, a única diferença é que o suco fica mais grosso.

Leia também:
Abacaxi com mel para combater a tosse e a pneumonia
Superalimentos encontrados na América Latina

Já fiz algumas experiências com as sucos, olha só as receitas que eu criei, são saborosas, refrescantes e fazem bem a saúde. Não dá pra pedir mais:

Suco de laranja

Ingredientes:
5 laranjas
2 folhas de couve
Água até 2 litros
Gelo a vontade
Açúcar ou adoçante a vontade

Modo de preparo:
Bata a laranja com um copo de água no liquidificador, coe e reserve.
Bata a couve com um copo de água no liquidificador, coe e misture ao suco da laranja, adoce e coloque gelo a vontade.

Rend.: 8 copos de 300 ml

Suco de abacaxi

Ingredientes:
1 abacaxi
2 folhas de couve
Água até 2 litros
Gelo a vontade
Açúcar ou adoçante a vontade

Modo de preparo:
Bate a couve no liquidificador, coa e reserva.
Bata o abacaxi e mistura o suco da couve. Adoça e coloque gelo a vontade.

Suco de maracujá

Ingredientes:
5 maracujás maduros
2 falhas de couve
Água até 2 litros
Gelo a vontade
Açúcar ou adoçante a vontade

Modo de preparo:
Bate a couve no liquidificador, coa e reserva.
Bata o maracujá, coe e misture o suco da couve. Adoce e coloque gelo a vontade.

Vale a pena experimentar, como eu já disse anteriormente o sabor do suco fica o mesmo, apenas a consistência e a cor mudam.

Comentários

  1. ola boa tarde..
    gostaria de saber se posso tomar esse suco
    a noite antes de dormir?
    bjs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edilane.

      O horário é indiferente. O suco é muito bom. Como ele é um produto natural deve ser tomado todos os dias para notar alguma melhora. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Boa noite!
    Também assisti a reportagem e comecei a tomar o suco, mas apenas com o sumo da laranja com duas folhas de couve sem os talos e sem açúcar. Tenho bico de papagaio e sinto muita dor diariamente. Notei a diferença com o suco após dois dias; no terceiro dia, acordei praticamente sem dor e passei o dia todo bem, sem comprimidos. Mas, um dia sem o suco, voltou tudo a estaca zero.
    Minha preocupação é que, meu intestino funciona como um relógio e enfim, não dá para tomar todos os dias. O que posso fazer para não perder os benefícios?
    Obrigada,
    Fabiana Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana, obrigada por visitar o meu blog. Não sou médica, mas posso te dizer que as propriedades curativas da couve são fortes, o consumo diário se faz necessário, pois é um produto natural, mas você pode consumi-la de outras formas, como por exemplo: no arroz, fazer uma salada de couve crua também é bom. O importante é consumir as folhas. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  4. Olá comecei a tomar o suco de couve a dois dias, e estou adorando ja fiz com varias frutas tomo três vezes ao dia ja tomei com limão, laranja, abacaxi mas o que mais gostei foi com melancia eu não estou coando nem adoçando, e estou me sentindo bem e o melhor é que ele é antioxidante isso é ótimo pra pele principalmente pra quem tem melasma, obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.